Para aprofundar o assunto sobre como é o dia a dia de uma Analista de Perfil Instagram, hoje, falarei sobre Estratégia Instagram Personalizada, como uma forma de incentivar a melhorar seu perfil na rede social.
Como Analista de Perfil Instagram, e até mesmo Gestora de Mídias Sociais, posso dizer que é fundamental você ter contar com a expertise de alguém que tem um olhar sensível e técnico.
Isso porque, para elaborar uma Estratégia de Instagram Personalizada para o seu perfil, é preciso:
Avaliar como profissional: mostrando por meio de ferramentas e dados, como está o engajamento do seu perfil;
Avaliar como usuário, futuro seguidor, cliente em potencial: trazendo assim, informações relevantes para você criar conteúdo atrativo e que gere conversões no futuro.
Logo, é fundamental atenção em todo o processo de Análise de Perfil do Instagram, no modo mais profissional possível, já que no final, o relatório deve ser preciso nas sugestões de melhoria para a rede social em questão.
Analista de Perfil Instagram
Depois de ouvir de alguns clientes e microempreendedores perguntas como: "Meu perfil está bom? O que falta nele?"
Ou ainda, "Me sinto perdida para criar conteúdo e com isso, acabo não fazendo nada", é que decidi criar o serviço de Análise de Perfil Instagram.
A Análise de Perfil do Instagram é ideal para dar vida aos seus objetivos e claro, trazer resultados positivos para seu negócio.
Logo, se você está na pesquisa de quem pode fazer esse trabalho para você, continue lendo o texto e veja os benefícios de pedir uma Análise de Perfil do Instagram, com a Conteúdo Singular.
Estratégia Instagram Personalizada
Para começar, um questionário lhe será enviado, a fim de identificar sua visão sobre seu próprio perfil:
O que você sente em relação ao que foi publicado;
Qual imagem você gostaria de passar;
Quem são seus concorrentes;
O que você deseja com seu perfil (vender produto ou serviço);
Qual objetivo a médio e longo na sua empresa.
Ou seja, usar o Instagram para Negócios, nada mais é que fazer dele parte do seu planejamento estratégico do marketing e até mesmo da publicidade (anúncios/ turbinar posts)
Só de olhar esses dados, já impressiona o quanto podemos tornar esse espaço gratuito e público uma fonte geradora de clientes e fãs, usando uma Estratégia Instagram Personalizada.
DICA: No momento em que você pesquisar um Analista de Perfil do Instagram considere os seguintes pontos:
1) Qual segmento o Analista de Perfil atua no mercado
É importante que ele conheça a sua área de atuação. Hoje, sabemos que há profissionais de marketing de diversas áreas: área médica, negócios locais, tecnologia, mercado financeiro.
Isso ajuda a conhecer o público alvo, o tipo de narrativa que conecta, além dos conteúdos com potencial de valor, identificando assim, as falhas e sugerindo as melhorias mais precisas.
2) Qual prazo e formato de entrega da Análise do Perfil de Instagram
Pode parecer óbvio, mas cada profissional tem sua forma de trabalhar, e para que você tenha uma experiência positiva do serviço, pergunte antes de fechar negócio o prazo e o formato da Análise do seu Perfil de Instagram.
Aqui na Conteúdo Singular, por exemplo, o cliente recebe um arquivo em pdf, com os pontos analisados e os principais pontos de melhoria.
Outro diferencial, é que aqui o cliente recebe um vídeo que contém as primeiras impressões da sua página do Instagram, seguido de sugestões de melhorias para você alcançar os resultados desejados.
3) Suporte prioritário nos próximos 30 dias
De nada adianta você receber um relatório minucioso, sem que você ou um profissional de mídias sociais coloque em prática todo o plano de ação.
Pelo menos, é assim que a Conteúdo Singular enxerga. A utilidade de um serviço digital como esse, só se valida quando as ações são executadas e posteriormente medidas.
Mais que isso, o Suporte prioritário nos próximos 30 dias é um atendimento pós venda, que pessoas sérias costumam entregar aos seus clientes, a fim de garantir sua satisfação com o serviço, e realização do seus objetivos.
Isso porque, o marketing digital é parte fundamental do crescimento de uma empresa e para isso acontecer, o incentivo de quem entende é fundamental para o processo.
Estratégia de marketing Instagram
Criar uma boa estratégia de marketing no Instagram é o primeiro para você atrair o público ideal para seu produto ou serviço.
E como diz a frase" o melhor marketing é aquele que não parece marketing", logo, os primeiros sinais que uma Analista de Perfil Instagram identifica em um perfil comercial ou empresarial são:
Estratégia de vendas no Instagram
Parece impossível para alguns empreendedores e empresas vender nessa rede social, mas posso lhe garantir que com uma boa Estratégia de vendas no Instagram, isso é possível.
Estratégia de conteúdo para Instagram
Essa parte é uma das mais avaliadas na Análise de Perfil do Instagram, já que o ponto de contato das pessoas que usam a plataforma.
Logo, é por meio da sua estratégia de conteúdo para Instagram que você vai atingir seu objetivo de vender mais, passar autoridade, tornar a sua marca mais forte e relevante.
Como diz Austin Kleon, em seu livro Mostre seu trabalho, o ideal é que os conteúdos do seu trabalho sejam em todos os formatos: texto, imagem, vídeo e até mesmo áudio.
Não por acaso, todos essas mídias são disponibilizadas na plataforma, o que facilita a diversificação do conteúdo, atingindo assim, o público desejado.
E se você pergunta "como aumentar o número de seguidores" a estratégia de conteúdo para Instagram é a melhor forma, pois por meio dela é que as pessoas terão contato com o que você faz.
Contrate Análise de Perfil Instagram e otimize seu tempo e investimento
A Conteúdo Singular está aqui para te ajudar, oferecendo o melhor serviço de Análise de Perfil Instagram, com um relatório completo para você melhorar sua imagem na rede social.
Envie uma mensagem para o botão de WhatsApp abaixo e contrate o serviço de Análise de Perfil Instagram, e tenha um ano de sucesso no ambiente digital.
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