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Neve

Como usar o Google Trends: descubra que é mais pesquisado no Google

Conheça os segredos do Google Trends e descubra como essa ferramenta de marketing digital e incrível pode ser um aliado valioso para você, empreendedor que também é criador de conteúdo digital e influenciador.



Aprenda a encontrar as palavras-chave mais buscadas e descubra quais termos as pessoas estão usando para pesquisar sobre o seu tema de interesse.


Mas calma, com o Google Trends você pode fazer muito mais, tanto pela inúmeras funcionalidades, como, pela facilidade de navegação dentro da ferramenta: estamos falando do Google, né?

Como usar o Google Trends?

Sabe quando você quer criar conteúdo exclusivo para sua audiência, mas não tem ideia por onde começar?


Então, quando você aprende como usar o Google Trends nesta etapa do processo, percebe o quanto é enriquecedor!


Ideias de como como usar o Google Trends:


  • Analise a popularidade de tendências e veja como a popularidade de um tema muda com o tempo, identificando picos e quedas nas pesquisas.


  • Compare a popularidade de diferentes termos para entender qual deles é mais relevante para o seu público.


  • Analise por região e veja como a popularidade de um tema varia em diferentes regiões do mundo.


  • Descubra tópicos relacionados e encontre novas ideias para o seu conteúdo explorando as pesquisas relacionadas ao seu tema.


Google Trends site

O Google Trends pode ser uma ferramenta valiosa para sua empresa, ajudando a identificar tendências de mercado e comportamentos de consumo que podem influenciar suas estratégias de marketing e desenvolvimento de produtos.


Para acessar o Google trends site clique aqui: https://trends.google.com.br/


Por exemplo, você pode usar o Google Trends para monitorar o interesse em tópicos relacionados ao seu setor, descobrir picos sazonais de certos produtos ou serviços e entender melhor as preferências regionais dos consumidores.

Além disso, analisar os dados do Google Trends pode auxiliar na otimização de palavras-chave para SEO, permitindo que você crie conteúdo mais relevante que ressoe com seu público-alvo.



Hot Searches Google


Para empreendedores, estar a par das "Hot Searches" do Google é essencial para se destacar com concorrência, aproveitando as tendências em tempo real, ajudando a identificar demandas emergentes e oportunidades de mercado.


Por exemplo, se você trabalha com:

  • Conteúdo de entretenimento, como cinema, futebol;

  • Canal de notícias diárias no Youtube;

  • Rádio online e quer saber os lançamentos musicais mais buscados;


Enfim, se você quer o que estão procurando neste exato momento ou nos últimos 7 dias, o Hot searches google é o lugar certo para você ter a informação desejada.

Saiba o que é mais pesquisado no google


Com o Google Trends, você pode criar conteúdo relevante que atenda às necessidades e interesses do seu público, focando nos temas mais populares.


E isso é muito legal, porque tem um filtro no Google Trends que você pode usar conforme é a modalidade que seu negócio se encontra na internet, veja:



No modo Explorar do Google Trends, você consegue realizar sua busca de vários modos, como:


  • Pesquisa na Web: Encontrar informações online. Exemplo: Empreendedores usam para pesquisar tendências de mercado.


  • Pesquisa de Imagem: Buscar fotos online. Exemplo: Achar imagens para campanhas de marketing.


  • Pesquisa de Notícias: Localizar notícias atuais. Exemplo: Empreendedores se atualizam sobre economia.


  • Pesquisa do Youtube: Achar vídeos relevantes. Exemplo: Empreendedores aprendem sobre gestão empresarial.


  • Google Shopping: plataforma de anúncios para exibir produtos online. Exemplo: Empreendedor aumenta vendas exibindo sapatos em resultados de busca.


Quer ver o Explorar do Google Trends: Clique no link e faça sua experiência:


Imagine que você, como empreendedor tenha uma loja online que venda produtos pelo Google Shopping e deseja cadastrar novos itens no Merchant Center, mas está em dúvida, sobre a aceitação do público.



Usar o Explorar do Google Trends ajuda você a ter ideia do interesse do público por esse produto, bem como, a localização (cidade e estado) ajudando até mesmo na configuração da sua campanha de Google Ads.

Incrível não é mesmo? Aqui na Conteúdo Singular, sempre uso, até para fazer esse conteúdo eu pesquisei o interesse do público dentro do Google Trends!




Concluindo, o Google Trends oferece insights sobre eventos atuais, permitindo que você acompanhe o que está em alta em diversas categorias, como notícias, produtos e entretenimento.

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