O fim de ano se aproxima e com isso, cada vez mais empreendedores desejam ter a sua loja visível no Google Shopping, contudo, se deparam com dúvidas na Configuração do Google Merchant, e hoje a Conteúdo Singular vai explicar um pouco mais sobre isso.
Peço muita atenção para ler esse post, pois tenho certeza que vai te ajudar a entender o que está reprovando sua loja no google merchantcenter e caso precise de suporte, conte com a Conteúdo Singular para te ajudar!
Problemas para configuração do Google Merchant
Muitos empreendedores estão enfrentando problemas para configuração do Google Merchant e conseguir a aprovação para aparecer no Google Shopping.
Os erros podem mais visíveis ou mais discretos, que seguem na imagem da lista a seguir:
É muito importante ter um profissional qualificado para ajudar você na criação da sua loja, a fim de facilitar a configuração do Google Merchant, resultando na aprovação rápida.
Pois é, criar uma loja virtual nuvem, por exemplo, é muito fácil, agora, deixá-la profissional e aprovada no Google Shopping é outra história.
Por isso que é fundamental contar com serviços feitos por profissionais que acompanhem o processo até o final, garantindo o resultado e satisfação do cliente.
Como funciona o Google Merchant?
O Google Merchant é uma ferramenta que permite aos comerciantes anunciar seus produtos no Google Shopping, um serviço de comparação de preços.
Para usar o Google Merchant, é preciso criar uma conta e enviar um feed de dados com as informações dos produtos, como título, descrição, preço, imagem e link.
O Google Merchant também oferece recursos para otimizar as campanhas, como análise de desempenho, segmentação de público e promoções.
O Google Merchant é uma forma de aumentar a visibilidade e as vendas dos produtos online.
Deturpação
Uma das violações mais severas do Google Merchant é a deturpação, e por mais que o empreendedor tenha feito sua loja virtual de boa fé, pode acontecer de seu site apresentar algum desvio.
Deturpação é o ato de distorcer, alterar ou falsificar algo, geralmente com o intuito de enganar ou prejudicar alguém. No contexto de ecommerce e loja virtual, deturpação pode ocorrer de várias formas, como:
- Usar imagens, descrições ou preços falsos ou enganosos para os produtos ou serviços oferecidos;
- Não cumprir com as políticas de entrega, troca ou devolução estabelecidas no site ou na legislação vigente;
- Não fornecer informações claras e completas sobre a empresa, como endereço, telefone, CNPJ, etc;
- Não garantir a segurança e a privacidade dos dados dos clientes, como dados pessoais, bancários ou de cartão de crédito;
- Não emitir nota fiscal ou comprovante de compra.
Essas práticas podem gerar prejuízos financeiros, danos morais e até processos judiciais para os consumidores e para os lojistas.
Além disso, podem afetar negativamente a reputação e a credibilidade da sua loja, usando técnicas de SEO e-commerce ou da loja virtual no mercado.
Por isso, é importante evitar a deturpação e seguir as boas práticas de transparência, qualidade e ética no comércio eletrônico.
Assim, é possível conquistar a confiança e a fidelidade dos clientes e se destacar da concorrência.
Configuração do Google Merchant
Esse é o passo a passo básico da Configuração do Google Merchant que você lojista deve fazer para ter acesso aos recursos incríveis do Google Shopping:
- Crie uma conta no Google Merchant Center
- Verifique e reivindique o seu domínio
- Configure os seus métodos de envio e de pagamento
- Crie um feed de dados dos seus produtos
- Envie o seu feed de dados para o Google Merchant Center
- Revise e corrija quaisquer erros ou avisos
- Ative o programa Google Shopping na sua conta
É fácil a Configuração do Google Merchant, contudo, é preciso ter muita atenção e levar a sério todos os requisitos da plataforma, de modo que você atenda às diretrizes.
A tão desejada aprovação Merchant Center pode chegar em 24 horas ou alguns dias após nova análise.
Lembrando que antes de enviar a nova solicitação, revise com calma todos os pontos informados, além disso, aplique um benchmarking competitivo em seus principais concorrentes. Tenho certeza que você colherá informações valiosas e úteis para o seu negócio.
É isso, a Configuração do Google Merchant requer mais tempo e atenção do que propriamente um nível elevado de expertise. E se você tem dúvidas ou precisa de ajuda, envie uma mensagem para o site da Conteúdo Singular ajudar você na Aprovação do Google Merchant.
Comments