top of page

Configuração do Google Merchant: Conteúdo Singular explica

Atualizado: 12 de nov. de 2023

O fim de ano se aproxima e com isso, cada vez mais empreendedores desejam ter a sua loja visível no Google Shopping, contudo, se deparam com dúvidas na Configuração do Google Merchant, e hoje a Conteúdo Singular vai explicar um pouco mais sobre isso.


Peço muita atenção para ler esse post, pois tenho certeza que vai te ajudar a entender o que está reprovando sua loja no google merchantcenter e caso precise de suporte, conte com a Conteúdo Singular para te ajudar!


Problemas para configuração do Google Merchant

Muitos empreendedores estão enfrentando problemas para configuração do Google Merchant e conseguir a aprovação para aparecer no Google Shopping.


Os erros podem mais visíveis ou mais discretos, que seguem na imagem da lista a seguir:


Configuração do Google Merchant

É muito importante ter um profissional qualificado para ajudar você na criação da sua loja, a fim de facilitar a configuração do Google Merchant, resultando na aprovação rápida.


Pois é, criar uma loja virtual nuvem, por exemplo, é muito fácil, agora, deixá-la profissional e aprovada no Google Shopping é outra história.


Por isso que é fundamental contar com serviços feitos por profissionais que acompanhem o processo até o final, garantindo o resultado e satisfação do cliente.


Como funciona o Google Merchant?

O Google Merchant é uma ferramenta que permite aos comerciantes anunciar seus produtos no Google Shopping, um serviço de comparação de preços.


Para usar o Google Merchant, é preciso criar uma conta e enviar um feed de dados com as informações dos produtos, como título, descrição, preço, imagem e link.


O Google Merchant também oferece recursos para otimizar as campanhas, como análise de desempenho, segmentação de público e promoções.


O Google Merchant é uma forma de aumentar a visibilidade e as vendas dos produtos online.


Deturpação

Uma das violações mais severas do Google Merchant é a deturpação, e por mais que o empreendedor tenha feito sua loja virtual de boa fé, pode acontecer de seu site apresentar algum desvio.

Deturpação é o ato de distorcer, alterar ou falsificar algo, geralmente com o intuito de enganar ou prejudicar alguém. No contexto de ecommerce e loja virtual, deturpação pode ocorrer de várias formas, como:

- Usar imagens, descrições ou preços falsos ou enganosos para os produtos ou serviços oferecidos;

- Não cumprir com as políticas de entrega, troca ou devolução estabelecidas no site ou na legislação vigente;

- Não fornecer informações claras e completas sobre a empresa, como endereço, telefone, CNPJ, etc;

- Não garantir a segurança e a privacidade dos dados dos clientes, como dados pessoais, bancários ou de cartão de crédito;

- Não emitir nota fiscal ou comprovante de compra.


Essas práticas podem gerar prejuízos financeiros, danos morais e até processos judiciais para os consumidores e para os lojistas.

Além disso, podem afetar negativamente a reputação e a credibilidade da sua loja, usando técnicas de SEO e-commerce ou da loja virtual no mercado.


Por isso, é importante evitar a deturpação e seguir as boas práticas de transparência, qualidade e ética no comércio eletrônico.


Assim, é possível conquistar a confiança e a fidelidade dos clientes e se destacar da concorrência.


Configuração do Google Merchant

Esse é o passo a passo básico da Configuração do Google Merchant que você lojista deve fazer para ter acesso aos recursos incríveis do Google Shopping:


- Crie uma conta no Google Merchant Center

- Verifique e reivindique o seu domínio

- Configure os seus métodos de envio e de pagamento

- Crie um feed de dados dos seus produtos

- Envie o seu feed de dados para o Google Merchant Center

- Revise e corrija quaisquer erros ou avisos

- Ative o programa Google Shopping na sua conta


É fácil a Configuração do Google Merchant, contudo, é preciso ter muita atenção e levar a sério todos os requisitos da plataforma, de modo que você atenda às diretrizes.


A tão desejada aprovação Merchant Center pode chegar em 24 horas ou alguns dias após nova análise.


Lembrando que antes de enviar a nova solicitação, revise com calma todos os pontos informados, além disso, aplique um benchmarking competitivo em seus principais concorrentes. Tenho certeza que você colherá informações valiosas e úteis para o seu negócio.

Configuração do Google Merchant

É isso, a Configuração do Google Merchant requer mais tempo e atenção do que propriamente um nível elevado de expertise. E se você tem dúvidas ou precisa de ajuda, envie uma mensagem para o site da Conteúdo Singular ajudar você na Aprovação do Google Merchant.


Commentaires


bottom of page