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Feriados 2024: Como planejar suas ações de marketing digital


O ano de 2024 está chegando e você já sabe o que fazer para aproveitar as oportunidades que ele traz? Neste artigo, vamos te mostrar como usar os feriados 2024 para planejar suas ações de marketing digital e alcançar seus objetivos. Confira!



Feriados 2024

Os feriados são datas especiais que podem ser usadas para criar campanhas promocionais, engajar seu público e aumentar suas vendas. Dentre os feriados em 2024, teremos 11 feriados nacionais, sendo 6 deles em dias úteis:


feriados 2024
  • 1º de janeiro (terça-feira): Confraternização Universal

  • 12 de fevereiro (segunda-feira): Carnaval

  • 13 de fevereiro (terça-feira): Carnaval

  • 29 de março (sexta-feira): Paixão de Cristo

  • 21 de abril (domingo): Tiradentes

  • 1º de maio (quarta-feira): Dia do Trabalho

  • 7 de setembro (sábado): Independência do Brasil

  • 12 de outubro (sábado): Nossa Senhora Aparecida

  • 2 de novembro (sábado): Finados

  • 15 de novembro (sexta-feira): Proclamação da República

  • 25 de dezembro (quarta-feira): Natal



Além desses, há também os feriados estaduais e municipais, que você deve levar em conta na hora de planejar suas ações. Por exemplo, se você tem um negócio em São Paulo, não pode esquecer do aniversário da cidade, que é no dia 25 de janeiro.

Carnaval 2024

O Carnaval é uma das festas mais populares do Brasil e também uma ótima oportunidade para o marketing digital.


feriados 2024
A edição do Carnaval de 2024 será nos dias 12 e 13 de fevereiro, mas você pode começar a se preparar desde já.

Ideias de ações de Marketing para o Carnaval

O Carnaval é uma das festas mais populares do Brasil, e uma ótima oportunidade para divulgar sua marca e atrair clientes.


Busque se diferenciar e trazer algo novo para seu cliente, que seja lucrativo para o seu negócio. Algumas ideias que podem ajudar são:



  • Criar conteúdos relacionados ao tema, como dicas de fantasias, maquiagens, blocos, etc.

  • Fazer sorteios no Instagram, redes sociais ou concursos culturais nas redes sociais, premiando os participantes com produtos ou serviços da sua marca.

  • Oferecer descontos ou condições especiais para quem comprar durante o período carnavalesco.

  • Enviar e-mails ou mensagens personalizadas para seus clientes, desejando um bom Carnaval e lembrando dos benefícios da sua marca.

  • Aproveitar o clima de alegria e descontração para interagir com seu público e gerar engajamento.


Sorteio para Instagram

Uma das estratégias mais eficazes para crescer no Instagram é fazer sorteios. Sorteio no Instagram é uma excelente forma de atrair novos seguidores, aumentar o alcance do seu perfil e gerar prova social.


Para fazer um sorteio no Instagram, você precisa definir:


  • O prêmio: pode ser um produto ou serviço da sua marca ou algo relacionado ao seu nicho.

  • As regras: devem ser claras e simples, como seguir o perfil, curtir a foto, marcar amigos, etc.

  • A data: deve ser definida com antecedência e divulgada amplamente.

  • A divulgação: deve ser feita em todos os seus canais de comunicação, como site, blog, e-mail, outras redes sociais, etc.

  • O resultado: deve ser anunciado no dia combinado e com transparência.


Dicas de marketing para Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo e também uma das mais importantes para o marketing digital.


Para ter sucesso no Instagram, você precisa:


  • Definir seu público-alvo: saber quem são as pessoas que você quer atingir com sua mensagem e quais são seus interesses, necessidades e desejos.


  • Criar um perfil atrativo: usar um nome fácil de lembrar, uma foto que represente sua marca e uma bio que explique quem você é e o que você oferece.


  • Produzir conteúdo relevante: publicar fotos e vídeos que sejam interessantes, informativos ou divertidos para seu público, usando legendas criativas e hashtags estratégicas.


  • Usar os recursos do Instagram: aproveitar as ferramentas que o Instagram oferece, como stories, reels, IGTV, lives, etc., para diversificar seu conteúdo e aumentar seu engajamento.


  • Interagir com seu público: responder aos comentários, mensagens e menções, seguir perfis relacionados ao seu nicho, curtir e comentar as publicações de outros usuários, etc.


Marketing no WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo e também uma poderosa ferramenta de marketing digital.


Com o WhatsApp, você pode:


  • Criar uma lista de transmissão: enviar mensagens para vários contatos ao mesmo tempo, sem que eles saibam que estão em um grupo.


  • Criar um grupo: criar um espaço para interagir com seus clientes, tirar dúvidas, dar dicas, fazer enquetes, etc. Com o WhatsApp de grupo, você consegue inclusive, divulgar seus produtos, novidades e promoções nos feriados 2024.


  • Criar um catálogo: mostrar seus produtos ou serviços de forma organizada e prática, com fotos, preços e descrições.


  • Criar um link direto: facilitar o contato dos seus clientes com você, sem que eles precisem adicionar seu número na agenda.


  • Criar um QR code: permitir que seus clientes escaneiem o código e iniciem uma conversa com você.


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