top of page
Neve
Buscar
Foto do escritorGlaucia Santos

Feriados 2024: Como planejar suas ações de marketing digital


O ano de 2024 está chegando e você já sabe o que fazer para aproveitar as oportunidades que ele traz? Neste artigo, vamos te mostrar como usar os feriados 2024 para planejar suas ações de marketing digital e alcançar seus objetivos. Confira!



Feriados 2024

Os feriados são datas especiais que podem ser usadas para criar campanhas promocionais, engajar seu público e aumentar suas vendas. Dentre os feriados em 2024, teremos 11 feriados nacionais, sendo 6 deles em dias úteis:


feriados 2024
  • 1º de janeiro (terça-feira): Confraternização Universal

  • 12 de fevereiro (segunda-feira): Carnaval

  • 13 de fevereiro (terça-feira): Carnaval

  • 29 de março (sexta-feira): Paixão de Cristo

  • 21 de abril (domingo): Tiradentes

  • 1º de maio (quarta-feira): Dia do Trabalho

  • 7 de setembro (sábado): Independência do Brasil

  • 12 de outubro (sábado): Nossa Senhora Aparecida

  • 2 de novembro (sábado): Finados

  • 15 de novembro (sexta-feira): Proclamação da República

  • 25 de dezembro (quarta-feira): Natal



Além desses, há também os feriados estaduais e municipais, que você deve levar em conta na hora de planejar suas ações. Por exemplo, se você tem um negócio em São Paulo, não pode esquecer do aniversário da cidade, que é no dia 25 de janeiro.

Carnaval 2024

O Carnaval é uma das festas mais populares do Brasil e também uma ótima oportunidade para o marketing digital.


feriados 2024
A edição do Carnaval de 2024 será nos dias 12 e 13 de fevereiro, mas você pode começar a se preparar desde já.

Ideias de ações de Marketing para o Carnaval

O Carnaval é uma das festas mais populares do Brasil, e uma ótima oportunidade para divulgar sua marca e atrair clientes.


Busque se diferenciar e trazer algo novo para seu cliente, que seja lucrativo para o seu negócio. Algumas ideias que podem ajudar são:



  • Criar conteúdos relacionados ao tema, como dicas de fantasias, maquiagens, blocos, etc.

  • Fazer sorteios no Instagram, redes sociais ou concursos culturais nas redes sociais, premiando os participantes com produtos ou serviços da sua marca.

  • Oferecer descontos ou condições especiais para quem comprar durante o período carnavalesco.

  • Enviar e-mails ou mensagens personalizadas para seus clientes, desejando um bom Carnaval e lembrando dos benefícios da sua marca.

  • Aproveitar o clima de alegria e descontração para interagir com seu público e gerar engajamento.


Sorteio para Instagram

Uma das estratégias mais eficazes para crescer no Instagram é fazer sorteios. Sorteio no Instagram é uma excelente forma de atrair novos seguidores, aumentar o alcance do seu perfil e gerar prova social.


Para fazer um sorteio no Instagram, você precisa definir:


  • O prêmio: pode ser um produto ou serviço da sua marca ou algo relacionado ao seu nicho.

  • As regras: devem ser claras e simples, como seguir o perfil, curtir a foto, marcar amigos, etc.

  • A data: deve ser definida com antecedência e divulgada amplamente.

  • A divulgação: deve ser feita em todos os seus canais de comunicação, como site, blog, e-mail, outras redes sociais, etc.

  • O resultado: deve ser anunciado no dia combinado e com transparência.


Dicas de marketing para Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo e também uma das mais importantes para o marketing digital.


Para ter sucesso no Instagram, você precisa:


  • Definir seu público-alvo: saber quem são as pessoas que você quer atingir com sua mensagem e quais são seus interesses, necessidades e desejos.


  • Criar um perfil atrativo: usar um nome fácil de lembrar, uma foto que represente sua marca e uma bio que explique quem você é e o que você oferece.


  • Produzir conteúdo relevante: publicar fotos e vídeos que sejam interessantes, informativos ou divertidos para seu público, usando legendas criativas e hashtags estratégicas.


  • Usar os recursos do Instagram: aproveitar as ferramentas que o Instagram oferece, como stories, reels, IGTV, lives, etc., para diversificar seu conteúdo e aumentar seu engajamento.


  • Interagir com seu público: responder aos comentários, mensagens e menções, seguir perfis relacionados ao seu nicho, curtir e comentar as publicações de outros usuários, etc.


Marketing no WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo e também uma poderosa ferramenta de marketing digital.


Com o WhatsApp, você pode:


  • Criar uma lista de transmissão: enviar mensagens para vários contatos ao mesmo tempo, sem que eles saibam que estão em um grupo.


  • Criar um grupo: criar um espaço para interagir com seus clientes, tirar dúvidas, dar dicas, fazer enquetes, etc. Com o WhatsApp de grupo, você consegue inclusive, divulgar seus produtos, novidades e promoções nos feriados 2024.


  • Criar um catálogo: mostrar seus produtos ou serviços de forma organizada e prática, com fotos, preços e descrições.


  • Criar um link direto: facilitar o contato dos seus clientes com você, sem que eles precisem adicionar seu número na agenda.


  • Criar um QR code: permitir que seus clientes escaneiem o código e iniciem uma conversa com você.


dicas de marketing digital
Clique e veja mais!

Conheça mais dicas de marketing digital da Conteúdo Singular


Gostou das dicas que compartilhamos neste artigo? Então você vai adorar conhecer mais dicas de marketing digital da Conteúdo Singular!


A Conteúdo Singular é uma empresa especializada em serviços de marketing digital, como criação de conteúdo, gestão de redes sociais, otimização de sites, e-mail marketing, entre outros.


Nós temos uma equipe qualificada e experiente, que pode te ajudar a alcançar seus objetivos na internet.

26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page