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google merchantcenter: o que não pode faltar na sua loja virtual

Essa semana a Conteúdo Singular, fez um trabalho incrível para uma loja de tênis raros e exclusivos que abriu recentemente na plataforma nuvemshop e que teve um erro de deturpação avaliado pelo google merchantcenter.


O Merchant Center é uma plataforma do Google, em que você pode cadastrar os produtos da sua loja online para aparecerem no Google Shopping, a aba de pesquisas do Google para produtos.


Contudo, sabemos que o Google tem muitas regras e políticas, que devem ser cumpridas à risca para criar um ambiente de compra seguro e promover uma boa experiência online ao usuário.



merchant center

google merchantcenter: o que não pode faltar na sua loja virtual

Criar uma loja virtual é relativamente fácil: cria um nome para sua loja, cadastra os produtos com preço e foto, e pronto, tá feito! Mas quem deseja ter seus produtos na vitrine do Google Shopping, precisa ir além, seguindo as regras do google merchantcenter para ter êxito e mais vendas.


As diretrizes do Google Merchant Center não são difíceis de seguir, contudo, é preciso dispor de tempo e um pouco de experiência com desenvolvimento web e SEO, e geralmente, os empreendedores não possuem, onde erros começam a ser cometidos.





E o que não pode faltar na loja virtual?

  • Informações claras e corretas sobre troca, devolução e reembolso (de acordo com o código de defesa do consumidor);

  • Informações da empresa, como CNPJ e atividade;

  • Número de telefone, e-mail e endereço da empresa, para atendimento ao consumidor;

  • Produtos devem ter categoria de acordo com a taxonomia;

  • O frete deve estar visível para cálculo, de preferência, antes do check out;

  • Sua loja deve ter aparência profissional, com logotipo, identidade visual e fotos dos produtos;

  • Avaliações de compradores, fazem a diferença e eleva a reputação da loja no conceito prova social;

O que evitar na loja virtual?

  • Não use logotipos de marcas, nem faça menção às empresas sem autorização das mesmas;

  • Não esconda informações relevantes, como as características do produto e prazo de entrega;

  • Se você trabalha com droshipping, evite usar esse termo em seus textos, pois ainda há uma conotação negativa sobre essa modalidade.

Por fim, o google merchantcenter é uma excelente ferramenta para vender mais na sua loja online de forma gratuita, basta você se atentar às regras, ou contar com um profissional para te ajudar na configuração da loja.


Precisa de ajuda com o Merchant Center para o Google Shopping? Envie uma mensagem para a Conteúdo Singular ajudar você!

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