Se você cansou de postar no Instagram e não ter resultado, investir em uma Newsletter Marketing pode ser a alternativa para você destacar o seu negócio e mostrar a sua personalidade, sabendo quem realmente está interessado em comprar seu produto ou serviço.
Modelos de e mail marketing para usar
Sempre prefira o menos é mais, principalmente se for você quem irá cuidar de todas etapas.
Eu, particularmente gosto de enviar pelo disparador de email marketing do Wix, Constant Contact, entre outras, modelos de e mail marketing que sejam mais simples, menos aparência de vendas e que de alguma forma, gere engajamento / interação do destinatário com a minha mensagem.
Dito isso, todos os primeiros modelos de e mail marketing que uso no Disparador de Email Marketing contém:
mensagem de apresentação
A mensagem de apresentação deve ser calorosa e acolhedora, estabelecendo uma conexão imediata.
foto que mostra quem eu sou, ou a empresa que estou divulgando
Incluir uma foto autêntica pode humanizar a marca.
Links de site e rede social para elevar a credibilidade
Links para o site e redes sociais não só elevam a credibilidade, mas também oferecem caminhos adicionais para engajamento.
Pergunta no final da mensagem de email para incentivar o engajamento
Finalmente, uma pergunta estratégica no final do e-mail pode ser um poderoso chamariz para a interação, incentivando o destinatário a responder e iniciar uma conversa.
Essas ações são boas práticas no envio de mail marketing, você pode ler mais a respeito aqui:
Lembre-se, a simplicidade aliada à personalização é a chave para um e-mail marketing de sucesso.
Portanto, a partir desses itens da lista é possível construir o seu próprio modelo de e mail marketing para usar, otimizando o seu tempo e garantindo o reconhecimento da sua marca.
Tipos de newsletter marketing
Para criar um relacionamento com o leitor e estabelecer uma lembrança de marca, é fundamental escolher um tipo de newsletter marketing que faça sentido para seu negócio e sua audiência.
Newsletter Informativa
Mantém leitores atualizados com notícias do setor, análises e artigos. Ideal para compartilhar conhecimento e manter engajamento com conteúdo relevante.
Newsletter Promocional
Foca em divulgar produtos e ofertas especiais. Perfeita para impulsionar vendas e anunciar lançamentos, utilizando estratégias de marketing direto.
Newsletter Educativa
Visa educar o público sobre temas específicos. Utiliza conteúdos didáticos como tutoriais e guias, contribuindo para o desenvolvimento e aprendizado dos assinantes.
Boletins Internos
Comunica novidades e informações dentro de uma organização. Essencial para manter os colaboradores informados e alinhados com os objetivos empresariais.
Newsletter de Eventos
Anuncia eventos importantes e promove a participação. Serve como um convite direto e informativo para engajar a audiência em atividades programadas.
Curadoria de Conteúdo
Seleciona e compartilha os melhores conteúdos de acordo com os interesses dos leitores. Oferece uma visão ampla e diversificada de tópicos relevantes.
Diferente das tendências de Instagram, aqui no email marketing o que vale sempre é a autenticidade, pois essa que vai mostrar a consistência do seu trabalho e trazer resultados jamais conquistados.
Disparador de email marketing
Para ter sucesso em suas campanhas de email marketing, é essencial contar com um disparador de email marketing eficiente que ofereça personalização, automação e análise detalhada de dados.
Isso permite segmentar o público-alvo, otimizar o envio de mensagens e monitorar o engajamento dos usuários, resultando em uma comunicação mais eficaz e um retorno sobre o investimento significativamente maior.
Além disso, a capacidade de integrar com outras ferramentas de marketing digital pode ampliar ainda mais o alcance e a efetividade de suas estratégias de marketing.
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