Redes sociais mais usadas no Brasil que você deve estar presente

Olá tudo bem? No artigo de hoje, eu Glaucia da Conteúdo Singular, trouxe para você um assunto para lhe manter atualizado, no que diz respeito às redes sociais mais usadas no Brasil, e a importância de você estar presente nelas, ou melhor, o seu negócio.


População do Brasil 2020

Quando comecei a escrever sobre as redes sociais mais usadas no Brasil, decidi buscar informações a respeito sobre a população do Brasil no ano de 2020, para então, fazermos uma análise.


Os dados são simples, mas dão uma grande ideia sobre a nossa dependência social, como mostram as imagens abaixo:




Dados coletados em 05/10/2020


Como podemos ver, há mais aparelhos conectados nas redes sociais no Brasil, do que brasileiros, logo, podemos ver a importância das redes sociais na vida das pessoas e até mesmo das empresas.


Então, conhecer o que cada uma delas pode proporcionar ao seu negócio, é um seu dever seu de empreendedor. Então continue lendo o artigo a seguir.


Redes sociais mais usadas no Brasil

LinkedIn




É uma rede social que pode ser muito bem utilizada pela sua empresa, de forma diferenciada conectando-se com pessoas comuns, profissionais, ou ainda, encontrando fornecedores.


Você pode compartilhar e acessar bons exemplos de práticas administrativas, negócios de sucesso e ideias que ajudam você a se manter atualizado, no que diz respeito à estrutura organizacional.


Sem contar que no LinkedIn você pode fazer cursos gratuitos e com certificado, que te promovem um conhecimento maravilhoso e útil para aplicar nos seus negócios. Eu mesma, já fiz alguns e gostei bastante!


Além disso, o LinkedIn é excelente para você construir a imagem da sua empresa, mostrando seus diferenciais, que podem despertar interesse em toda a comunidade, e em longo prazo, esses usuários podem apoiar e compartilhar os conteúdos do seu negócio, da sua marca.


Aproveita e visite o meu perfil no LinkedIn!


Pinterest


Apesar de não ser vista como uma rede social, todo negócio que trabalha principalmente com comércio de produtos físicos, tais como loja de joias, produtos veganos ou cosméticos especiais, precisa estar presente no Pinterest.


Sobretudo, você pode compartilhar, vídeos, imagens, infográficos e muito mais!


Outra coisa: A vantagem que mais gosto no Pinterest é que você pode levar tráfego gratuito e orgânico para seu site ou rede social.

WhatsApp


Se até artigo sobre como criar um link para WhatsApp tem aqui no blog, imagina a importância que é essa ferramenta para aumentar as vendas!

Lembrando que, quando bem utilizada, como segue o vídeo a seguir, manter um relacionamento ativo com clientes no WhatsApp, ajuda bastante os negócios passando a imagem de empresa focada no atendimento rápido e garantindo, um diferencial competitivo à sua empresa.




Youtube



A rede social YouTube, é uma plataforma muito interessante, mesmo que você não seja um criador de conteúdo, nem que seu objetivo principal seja o de monetizar seus vídeos.


Embora isso possa acontecer em longo prazo; e caso você deseja habilitar essa função, desde que você crie conteúdos originais, você pode utilizar criar um canal no YouTube para armazenar e criar links com todos os vídeos da sua empresa, podendo reviews, receitas, apresentação de produto, modo de usar etc.


A saber, o YouTube é uma das redes mais usadas no Brasil com públicos variados que buscam mais que entretenimento, logo, aproveitar-se dessa necessidade dos usuários, é muito útil para o seu negócio.


tiktok



Essa é uma das redes mais usadas no Brasil e que ganhou novos usuários nos últimos 2 anos, ou podemos dizer, público consumidor, que consequentemente, tem despertado o interesse das empresas para divulgar seus produtos e serviços por lá.


Tiktok é uma rede social de vídeos curtos e fácil de usar, que pode alavancar o seu negócio de uma forma divertida, ajudando no reconhecimento da sua marca, mostrando seu estilo e isso é muito importante para contato com o público consumidor.


Novas redes sociais

Além das redes sociais mais usadas no Brasil, e que provavelmente você já usou a maioria delas, existem outras que foram desenvolvidas e que estão sendo fonte de alternativa de entretenimento, conhecimento e relacionamento pessoal, como a lista a seguir:


Rede Social Russa VK Rede Social

Eu até fiz um vídeo falando desta rede social, onde não vi muitos brasileiros por lá, entretanto, é muito interessante saber utilizá-la.




Inclusive, se você realiza vendas para o exterior (fica a dica) ou se trabalha com marketing de afiliados, certamente, é uma boa oportunidade de captar novos consumidores do seu produto ou serviço.


Omegle Talk to Strangers



Clique aqui para ver Omegle

Outra rede social baseada em vídeos e bate-papo online e aleatório. Dependendo do seu nicho, por exemplo, se o público jovem, sobretudo, da Geração Z, for o seu alvo, é interessante testá-la.


Twitch



Clique aqui para ver o Twitch

Se o seu negócio se relaciona com o músicas, esportes, jogos, sobretudo, do tipo Quem Sabe Faz Ao Vivo e ainda, deseja que eu público colabore financeiramente no momento da sua apresentação, esse é uma ótimo rede social.


Por fim, essas foram algumas das redes sociais mais usadas no Brasil para quem tem um negócio, e não importa qual segmento, pois, é interessante fazer parte delas, ou pelo menos conhecer as ferramentas, recursos e benefícios que cada uma oferece.


Afinal, de tempos em tempos, haverá uma rede social que vai ser mais popular que a outra, e quando isso acontecer, você pode estar presente nela e mais preparado que seus concorrentes, para divulgar o seu produto negócio e melhorar suas vendas!


Gestão de mídias sociais


A Gestão de mídias sociais vai além de gerenciar plataformas como Facebook Instagram, pois, veja só, quais diferenciais que a gestão de mídias sociais oferece:


· Planejamento de conteúdo;

· Criação de posts;

· Escolha de hashtag;

· Escolha da melhor localização para o seu negócio (Geotag);

· Acompanhamento das redes sociais antes de depois de uma publicação;

· Avaliação dos resultados e tomadas de decisão para melhorar o posicionamento do seu negócio nas redes sociais;

· Trabalho contínuo que gera crescimento orgânico e melhora a receita financeira da sua empresa.


Redes sociais fora do ar



Esse é um problema que acontece sempre nas redes sociais, e um conselho que eu sugiro para você, é ter um site próprio com as principais informações da sua empresa.


Dessa forma, além de você não ficar na dependência de uma plataforma na qual você não tem autonomia total, a criação de um site profissional para a sua empresa ainda possui alguns benefícios:


· Sua empresa aparece nos resultados de busca do Google e de outros motores de busca;

· Você alcança clientes em potencial e pessoas interessadas na sua empresa fora das redes sociais;

Um site profissional também passa mais confiança e segurança para compradores, qualidades essas, que são importantes na construção de um relacionamento comercial.

Caso não saiba, eu também sou freelancer para criação de sites Wordpress e Wix, se precisar, peça seu orçamento por aqui!


Redes sociais mais usadas no Brasil se você precisa estar presente


Concluindo, esse artigo além de trazer informações úteis e atualizadas, também aponta a importância de você entender seus respectivos públicos, agregando ideias e formas de o seu produto ou serviço nela se apresentar.


As redes sociais mais usadas no Brasil, é só mais uma forma de vermos quantas pessoas estão conectadas e a facilidade de encontrá-las, criando uma conexão verdadeira e marcante, independentemente do tamanho da sua empresa, todos podem divulgar sua marca e encontrar pessoas que se identificam com ela.

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