top of page

Auriculoterapia Neurofisiológica curso para auriculoterapeutas

Já imaginou conhecer mais sobre a auriculoterapia neurofisiológica e dar um salto em conhecimento e em profissionalismo?


Pois bem, esse e-book é uma obra prima feita pela dra. Vanessa Sternberg e reúne os 145 acupontos da auriculoterapia neurofisilógica.





Entre essas opções, temos a Auriculoterapia Neurofisiológica, uma terapia natural que utiliza a estimulação de pontos no pavilhão auricular para reabilitação do organismo físico, mental e emocional.


Assim sendo, a Auriculoterapia neurofisiológica considera para estudo e tratamento a existência de pontos no pavilhão auricular, e seus estímulos são levados a medula espinhal e sistema nervoso central pelas fibras aferentes.


Como funciona a auriculoterapia neurofisiológica?


As orelhas são consideradas um microssistema onde temos a representação de órgãos e vísceras do organismo, e são apontados problemas e os desequilíbrios os quais podemos tratar a partir da estimulação.


Com estímulos feitos a partir do uso de sementes, agulhas, cristais e laser ocorre uma reação reflexa a partir dos nervos sensitivos que atingem o sistema nervoso central, a partir da liberação de neurotransmissores nas sinapses.

Ao atingir o cérebro são desencadeadas respostas a esses estímulos e liberadas para o organismo substâncias que favorecem o reequilíbrio fisiológico do paciente.


Benefícios da Auriculoterapia Neurofisiologica


O tratamento com a Auriculoterapia produz ações analgésicas, anti-inflamatórias, ansiolíticas, miorrelaxantes, e possibilita tratar inúmeras patologias, dentre elas:

  • dores de cabeça,

  • dores na coluna,

  • bruxismo,

  • alergias,

  • cólicas,

  • edemas,

  • fibromialgia,

  • enjoos,

  • sintomas da menopausa,

Além disso, a auriculoterapia neurofisiológica pode ajudar pacientes com problemas psicológicos como depressão, insônia, memória, entre outros.


A Auriculoterapia é uma técnica milenar, que encontra suas raízes na Medicina Tradicional Chinesa (MTC).


Na escola chinesa a auriculoterapia tem como mecanismo de ação o estímulo a partir da ressonância energética que sensibiliza os canais de energia do corpo.


Outra escola também conhecida é a Auriculoterapia Francesa que, tem como base a teoria dos tecidos embrionários, e que tem como nome de referência o Dr. Paul Nogier, responsável pelo estudo e mapeamento dos pontos auriculares.


Auriculoterapia neurofisiologica curso


A profissional Vanessa Sternberg reuniu todo seu conhecimento em um E-book disponível à venda no Hotmart.


São 115 páginas para aprender sobre a auriculoterapia neurofisiologica com algumas ilustrações para melhor entendimento e aplicação da técnica.


Embora seja apenas conteúdo escrito, abaixo eu encontrei um vídeo dela no Youtube que pode complementar seus estudos sobre o assunto.


Lembrando que o curso de auriculoterapia neurofisiologica precisa de conhecimentos sobre auriculoterapia, ou seja, é preciso já atuar como auriculoterapeuta, onde você consiga agregar diferencial de atendimento aos seus clientes com as técnicas do e-book da Vanessa Sternberg.


Vídeo sobre curso auriculoterapia neurofisiológica


O E-book está no valor de R$ 138,00 e nele contém 225 protocolos juntamente com 145 acupontos Neurofisiológicos. A Vanessa Sternberg é uma profissional experiente, e com certeza, ter um e-book disponível, é interessante para estudar onde estiver e se atualizar.


Saiba mais sobre o curso de auriculoterapia neurofisiológica, clicando no botão abaixo que é página de informações da Vanessa Sternberg no Hotmart.




コメント


bottom of page