Como usar o WhatsApp Business e alavancar suas vendas

Quando falamos sobre empresas, especialmente PME's, o contato via WhatsApp é o que permite que muitos negócios iniciantes possam alcançar clientes e negociar vendas, sem o custo de criar um e-commerce ou manter uma equipe de atendimento.


Veja no artigo de hoje, como vender pelo WhatsApp e obtenha dicas para transformar a ferramenta em um canal para vendas.


Grupos WhatsApp

Os grupos de WhatsApp são como se fossem uma comunidade do seu negócio: você pode aproveitar o espaço para divulgar promoções, compartilhar conteúdos relacionados ao setor e incentivar que seus clientes compartilhem as experiências que tiveram com o seu produto ou serviço.

Participar de um grupo do WhatsApp pode ser uma ferramenta valiosa para empresas e empreendedores que desejam aumentar as vendas.


Ao criar uma forte presença no grupo, postar conteúdo envolvente e oferecer produtos a um preço com desconto, as empresas podem alcançar com sucesso um grande público em torno de seus produtos.


WhatsApp Business

É fundamental configurar o WhatsApp Business no smartphone para usar todos os recursos disponíveis que ajudam as pessoas conhecerem melhor o seu produto ou negócio.


Saiba configurar o WhatsApp Business, clique aqui


Crie listas de transmissão

Que tal usar o WhatsApp para nutrir seus leads e engajar os clientes, ajudando na fidelização e na conversão?


Para isso, você pode criar várias listas de transmissão, dividindo seus clientes e leads por interesse ou fase no funil de vendas.


Neste conteúdo, você viu várias maneiras de usar o WhatsApp para divulgar seu negócio, se relacionar com seus clientes e leads e fechar mais vendas. E também algumas dicas do que não fazer usando esse meio de comunicação.


Link do WhatsApp na Bio do Instagram

Outra forma muito usada na divulgação para o WhatsApp é criar o link em que o usuário clica e pode começar uma conversa com o seu negócio.

A opção funciona tanto para quem não tem um canal de vendas (como um e-commerce) e centraliza as vendas no WhatsApp, como para quem realiza vendas mais consultivas ou complicadas.


Veja um conteúdo explicando direitinho, clique no link abaixo:

como criar link do WhatsApp na Bio do Instagram


Facebook Ads com link WhatsApp

Uma forma inteligente de divulgar o WhatsApp da sua empresa é usando a plataforma de anúncios do Facebook.


Assim, você pode direcionar os clientes interessados para entrarem em contato com a sua empresa por meio do WhatsApp.


Os grupos de WhatsApp são um ótimo recurso para impulsionar os seus negócios.


E falando nisso, você já usou os grupos do Facebook para comércio local? Saiba que também é uma excelente oportunidade!


Usar o Status do WhatsApp

Por fim, essa dica é matadora, e eu digo isso porque eu sei que você passa um tempão olhando o status do WhatsApp dos seus contatos.


Ou seja, você pode usar esse recurso ao seu favor diariamente, divulgando sua loja, seus serviços e eventuais promoções e novidades.


É muito fácil e rápido destacar o seu negócio e deixá-lo na mente das pessoas, basta ações simples e constantes.


Espero que estas dicas possam te ajudar a encontrar grandes oportunidades, aproveitando a funcionalidade de grupos no WhatsApp!


Quer receber dicas de como usar o WhatsApp para seu negócio? Coloque seu nome no campo do comentário abaixo e receba o conteúdo!



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo