SEO para E-commerce: descrição de produtos é importante sim!

Talvez você tenha uma loja online e não sabe da existência do SEO para Ecommerce e como a descrição de produtos da sua loja online é importante.


A seguir vou apresentar para você, as vantagens de fazer a otimização SEO para e-commerce:


O QUE É SEO


SEO: Search Engine Optimization, nada mais é que uma forma de ajustar o conteúdo, seja ele de qualquer mídia: texto, áudio, imagem ou vídeo, para uma linguagem que os motores de busca compreendam o que está sendo descrito nele.


Em poucas palavras, o uso SEO nesses conteúdos, são mais do as famosas palavras chaves, sendo na verdade, um conjunto de estratégia, que começa por uma pesquisa e depois na própria edição do conteúdo a ser publicado.


Cada vez mais, donos de loja online, criadores de conteúdo e proprietários de sites institucionais, estão reconhecendo e vendo a diferença de um conteúdo sem SEO, para um conteúdo com SEO.


OTIMIZAÇÃO SEO

Logo, a otimização SEO existe para que, quando o usuário da internet, conhecidos popularmente como "pessoas em busca de resposta" tenha na primeira página os resultados que mais se conectam com a pesquisa realizada por este sujeito, onde, no marketing é chamado de persona (antigamente, público alvo).


SEO para produtos e-commerce

Partindo para o que interessa, você já deve ter percebido a imensa concorrência online em torno do seu negócio, correto?


Agora, imagine isso para um usuário que está a procura de um produto e se depara com tantas coisas e que sequer metade corresponde ao que ele deseja, atrapalhando sua experiência na internet e ainda por cima, não sanando sua necessidade.


Aí que vem a cereja do bolo: o SEO para e-commerce, ajuda seu negócio de várias maneiras, sobretudo duas vertentes quero enfatizar:


SEO ajuda o usuário encontrar sua loja online com precisão

Um conteúdo bem escrito, "dá o match perfeito" para quem está buscando aquilo que tem na sua loja online. Ou seja, você atrai para sua loja online o público correto para seu produto, é venda na certa!


SEO ajuda você a espantar a concorrência

Boa parte dela pelo menos, estará bem distante da sua página, deixando seu e-commerce mais próximo do usuário, que está pesquisando ou decidido a comprar.


Além disso, lembra que falamos sobre motores de busca? O Google é o buscador mais utilizado mundo, e o SEO é feito de modo que o motor do Google e outros entendam o que há dentro do seu site, deixando ele em destaque, nas primeiras páginas de pesquisa, reconhecendo seu investimento e trabalho em fazer o que é certo!

Uso de dispositivo móvel - Mobile Friendly

Só uma informação importante e empática: Atualmente, as pesquisas e compras estão sendo feitas na sua maioria, por dispositivos móveis, ou seja, celular, smartphone e tablet, o que requer, dos donos de loja online pensarem nesse público com carinho e como números importantes, se deseja melhorar sua receita financeira.


SEO para descrição de produtos

Quando eu, Glaucia da Conteúdo Singular, que também sou consumidora de produtos da internet, digo que descrição de produtos, o que eu quero que você considere é o seguinte:


Descrição de produtos, tem de ser mais do que informações frias e sem emoção, como aqueles produtos que encontro que possuem apenas dados técnicos;


Minha experiência em SEO para descrição de produtos, já ajudou a posicionar lojas de revenda em posições melhores, que as do fabricante, justamente por usar nos conteúdos, a parte de pesquisa SEO, ajudando muito mais as pessoas que estão interessadas em comprar;


SEO para e-commerce, tem a ver com as emoções que despertam o desejo da compra, o que estudo e é chamado de Neuromarketing, despertando os sentidos, mesmo no ambiente online.


SEO e Neuromarketing: como vender pandemia

Pois é, se antes da pandemia você provavelmente enfrentava alguns percalços nas vendas online, saiba que explodiu o numero de sites criados com o objetivo de venda à distância, mas infelizmente, poucos vão resistir se você não estiver preparado de técnica, conhecimento e estratégia de marketing para a pandemia.


Então, esse também é meu trabalho: utilizar o SEO e Neuromarketing para vender na pandemia, e assim, criar um vínculo com pessoas que gostem de seu produto e tornem-se fieis a ele, fazendo sua loja online perpetuar como negócio.





SEO como IDENTIDADE DA MARCA

Usar das estratégias de SEO como IDENTIDADE DA MARCA é simplesmente fabuloso!


Uma vez que, você pode usufruir da voz e estilo da sua marca e criar uma descrição de produto incrível para os artigos de e-commerce, em estilo de conversa, num tom claro, objetivo e amigável, e ainda, que te ajuda a vender mais!


Otimização SEO para rankear site

E ainda tem mais! Pode ser utilizado para Otimização SEO para rankear site de forma que além das descrições do produto, você consiga aplicar o SEO no Blog, Páginas do Site, Categorias de Produtos, Menu, enfim, do cabeçalho ao rodapé do seu site.


Otimização SEO vale a pena?

Se você ainda não está convencido do poder que a Otimização SEO pode gerar de resultados para e-commerce, eu sugiro que fale comigo pessoalmente, para te mostrar os casos de sucesso para motivar você a fazer o certo e o melhor para seu negócio.


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