O dia da mulher 2025 se aproxima e a data que é marcada pela luta feminina, também é importante para o comércio, logo veja algumas sugestões de como ter clientes no dia 08 de março de 2025.

E neste ano, sem dúvida, o uso da inteligência artificial como o Gemini e Chat GPT podem ser ferramentas valiosas de marketing e vendas, ajudando a tirar suas dúvidas, e mostrando que dá para inovar na divulgação do seu produto e serviço, sempre valorizando o seu diferencial!
Portanto, saia da zona de conforto e divirta-se criando uma estratégia de divulgação diferente e impactante, que faça seu negócio brilhar e que a cliente possa ver sua marca, sua empresa como algo que ela se identifique e passe a seguir e recomendar.
Daqui para frente as coisas ficarão mais desafiadoras e usar os recursos gratuitos de I.A e a vasta demanda de profissionais de marketing e tráfego pago te deixará um passo mais distante do concorrente e mais próximo dos clientes!
Dia da Mulher 2025 exige do comércio criatividade e diferenciação
O Dia da Mulher 2025, será num SÁBADO. Então, você pode se preparar, criando estratégias de marketing para movimentar o seu negócio e que apoiam de alguma você mesmo se for mulher, por meio do empreendedorismo feminino.
A cada ano que passa, o dia Internacional da Mulher, as mulheres que ocupam cada vez mais posições profissionais no mercado de trabalho, bem como, atuantes especialistas em empreendedorismo, mostra que é preciso subir o nível das campanhas de marketing, produtos e serviços.
Logo, explorar as novidades e tendências do ano ajuda a criar um diferencial competitivo ao seu negócio, lhe proporcionando vantagens como conquistar novos clientes e fazer vendas recorrentes.
No livro Marketing Para Mulheres aborda estratégias de marketing voltadas especificamente para o público feminino, destacando a importância de compreender suas necessidades, preferências e comportamentos de compra.
A autora Martha Barletta argumenta que as mulheres são um segmento de mercado poderoso e influente, e que as empresas devem adaptar suas abordagens de marketing para atrair e reter clientes femininas de maneira eficaz.
E acrescento também, que neurocientificamente falando, o cérebro masculino se difere do feminino, logo, em estabelecimentos comerciais faz toda a diferença ter um layout mais adaptado para elas do que para eles, com vendedores que saibam se comunicar com as mulheres, e ações de marketing no tom de voz adaptado também.
Então, seguimos com as sugestões que embora sejam simples, requer de você atenção e cuidado para criar ações de marketing para o dia da Mulher 2025 que lhe traga bons resultados.
Ideias Para Vender Mais no dia da Mulher 2025
Conhecer bem os seus produtos e serviços, são o primeiro passo para atuar com sucesso nas ações de marketing para o dia da Mulher 2025.
Lembrando que, a estratégia de vendas tanto pode ser para o público consumidor feminino, quanto o comprador masculino que deseja presentear alguém do sexo feminino.
Lembre-se de estar presente na rede social que sua cliente não apenas comparece, mas também, tem o hábito de fazer compras! Isso ajuda muito na distribuição do tempo da equipe de marketing e publicidade, além de otimizar o seu investimento para essa época do ano.
LinkedIn, Threads, X / Twitter, Youtube, Tiktok e Instagram, são as principais redes sociais em que vale a pena investir em tráfego pago (anúncios), fazer parceria com influenciadoras e até outras marcas, tal como o exemplo do Burger King e Nubank!
E saiba que esse tipo de parceria / collab você também pode fazer com alguma empreendedora que possui os mesmos clientes, ou que são similiares ao seu, ajudando a fortalecer sua marca nesse nicho,

Portanto, veja a lista a seguir e saiba o que preparar no dia internacional da mulher:
1. Crie posts no Instagram com foco em atrair novos clientes;
2. Divulgue suas promoções de dia da mulher nos grupos de WhatsApp;
3. Coloque um story com link de WhatsApp e deixe-o salvo em seus destaques;
4. Compartilhe suas publicações em grupos do Facebook;
5. No Dia Internacional da Mulher, envie mensagens às suas clientes, com as listas de transmissão do WhatsApp;
Até aqui, você já percebe a importância de ter suas redes sociais atualizada, e claro o WhatsApp também, já que é o principal meio de contato para agendamentos de serviços, compras de produtos entre outras negociações.
6. Elabore promoções e ofertas atrativas e verdadeiras, para aumentar a confiança do seu público;
7. Fuja do obvio se quiser impressionar (dá para ser melhor que flores e chocolates né?);
8. Elabore frases para o dia da mulher que contextualize com o seu tipo de público (empresárias, mães, estudantes, etc);
9. Promova descontos e brindes (úteis) para atuais clientes e conquiste a fidelização deles;
10. Utilize o WhatsApp Business e crie listas especiais para suas clientes de acordo com o perfil delas;
11. Use o recurso turbinar publicação do Instagram e anuncie para pessoas da sua região de atendimento;
12. Faça parcerias com estabelecimentos, rádio local e outros comércios, a fim de aumentar a visibilidade do seu negócio;
13. Treine colaboradores e promova uma experiência de atendimento positiva aos clientes;
14. Pesquise seus concorrentes e veja como você pode se destacar na oferta dos seus produtos e serviços;
15. Trabalhe o marketing de conversa nas redes sociais durante todo o ano para conseguir clientes no Instagram de forma exponencial;
Nestas sugestões, é interessante unir a estratégia de marketing on-line e marketing off-line, a fim de garantir que seu comércio local se torne reconhecido e desejável ao público alvo.
16. Mostre que o dia da mulher 2025 é importante para a cultura da sua empresa, criando ações internas motivadoras e inspire quem trabalha com você;
17. Use seu perfil do LinkedIn para conversar com clientes em ambiente profissional, e aumente as chances de vendas e geração de negócios;
18. Publique avaliações e depoimentos de clientes e use da prova social uma ferramenta para aumentar a confiança e conversão de novos clientes;
19. Aproveite das tecnologias da inteligência artificial, recursos do Instagram, aplicativos para smartphone e mostre que seu dia da mulher também é marcado por inovação e humanização;
20. Crie um relacionamento contínuo com os clientes, enviando mensagens de agradecimento e perguntando se há algo que você pode ajudar ao longo do ano.
Você está atento às inovações do seu setor? às novas tecnologias artificiais que otimizam seu tempo e te aproximam do cliente? Pesquise e atualize-se para manter-se competitivo e em crescimento!

Por fim, o Dia Internacional da Mulher em 2025 merece ser comemorado por todos, uma vez que elas estão em qualquer lugar, sobretudo, com grande poder decisão na maioria das compras de sua família e claro, para ela mesma.
Espero que esse post sobre o dia da mulher 2025, feito pela experiência da Conteúdo Singular possa ajudar você a diferenciar seu trabalho da concorrência e destacar você em seu segmento e região, boas vendas!
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