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Foto do escritorGlaucia Santos

Qualidade não é diferencial: 3 dicas sobre diferencial competitivo

Atualizado: 4 de jan.


Qualidade não é diferencial competitivo, qualidade é obrigação!

A saber, sou Glaucia a redatora e analista de mídias sociais, e claro, criadora da Conteúdo Singular.


Hoje vou explicar qual é o diferencial competitivo que vai fazer você empreendedor se destacar perante os seus concorrentes.


Conseguem imaginar que, se qualidade no atendimento por WhatsApp Business, fosse diferencial, o serviço de telemarketing das operadoras de telefonia celular, seriam referência no assunto?



Conceito de diferencial competitivo

Pois bem, seja uma loja de roupas, restaurante, salão de beleza, ou mesmo um comércio online, que você atende os seus clientes via WhatsApp ou mensagem, siga essas dicas e depois me fala sobre o resultado:


  • Único, onde seu concorrente não consiga copiar;

  • Atemporal, ou seja, manter-se sempre ativo no negócio;

  • Agregar valor ao cliente, afinal, pois, é ele quem deve enxergar a diferença que faz o seu negócio, ou a sua loja, ser a decisão de compra dele;


Preço não é diferencial competitivo!


Isso porque, o consumidor paga pelo valor do produto ou serviço, uma vez que Diferencial Competitivo


Sobre Diferencial Competitivo


  • Tem a ver com “ir além” de simplesmente atender às necessidades, pois, isso seu concorrente já deve fazer;

  • Tem a ver com o cliente se identificar com a personalidade da sua marca, produto, serviço ou negócio;


Sobretudo, diferencial competitivo está profundamente relacionado com a razão do seu negócio existir e que seu consumidor consegue diferenciar você do seu concorrente.


Dessa forma, esse diferencial deve ser sentido, visto, na sua loja , nos funcionários, nas redes sociais, de tal maneira que o cliente perceba e veja isso como motivo de ter escolhido fazer a compra com você.



Concluindo, diferencial competitivo não é um bicho de sete cabeças, embora exija de você um pouco de reflexão e atitude.




Diferencial competitivo exemplos

  • Você atende o seu cliente na casa dele ou empresa, levando seu serviço ou produto, sem que ele precise se deslocar;

  • Sua gama de produtos ou serviços seguem uma linha de atendimento completo às necessidades do cliente, evitando que ele procure em outra empresa;

  • Você possui serviços ou produtos personalizados os quais possui direito de patente e exclusividade;

  • Sua empresa acompanha as inovações do mercado que por sua vez, melhoram ainda mais a vida do seu cliente;

  • Toda o seu planejamento estratégico está voltado para melhorar a relevância da sua marca no segmento e local de atendimento.


Saiba como identificar o diferencial competitivo do seu negócio, solicitando uma consultoria por WhatsApp, sem compromisso.

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