Com a alta procura sobre o que é análise de perfil do Instagram, eu decidi mostrar um pouco de como eu faço esse serviço para empreendedores que usam a rede social.
E se você acessou esse post, buscando ajuda para saber como está o seu perfil, envie um e-mail para info.conteudosingular@gmail.com que eu ajudo você nesta missão!
As imagens a seguir, são de algumas análises de perfil de Instagram que fiz neste ano, e sempre é revelador como podemos melhorar nossa forma de comunicação.
Como fazer uma Análise de Perfil Instagram
A seguir, explico como fazer uma Análise de Perfil Instagram em 10 passos, é claro que você pode ter dificuldade em fazer no início, e se você precisar, pode me procurar (info.conteudosingular@gmail.com) que eu lhe ajudo!
1 Por onde começar a Análise de Perfil Instagram
É importante saber qual o objetivo de ter uma rede social, para isso, eu começo com um questionário para conhecer o negócio e assim, avalio e consigo dar sugestões de melhorias contínuas na comunicação pelo Instagram.
É fundamental ter um planejamento estratégico e de marketing para sua empresa, não importa o tamanho, pois é assim que se cresce um negócio.
2 Faça a Análise de Perfil do Instagram com base em seu público alvo
Parece óbvio, mas no dia a dia e com tantas trends, nos esquecemos de focar no público alvo do nosso serviço ou produto.
A análise de perfil do Instagram que eu faço, ajuda você a voltar para o centro, criando conteúdos que transmitam autoridade e confiança, requisitos indispensáveis para gerar clientes pela internet.
3 Use os princípios de Marketing de Conteúdo na Análise de Perfil Instagram
Saia da zona do achismo ou porque a foto ficou bonita e você vai postar! Na análise de perfil do Instagram, eu procuro indicar os conceitos de marketing de conteúdo e Inbound marketing, que são a base de posts feitos pelas maiores e melhores empresas do mercado.
A propósito, eu tenho uma mentoria individual que ensina esses passos direcionados para o seu negócio. Se interessou, peça mais informações por e-mail: info.conteudosingular@gmail.com
4 Pesquise seus principais concorrentes na Análise de Perfil Instagram
Já ouviu falar de Benchmarking nas redes sociais? Clique aqui para saber como avaliar o seu concorrente, porque sim, todos temos um concorrente!
É importante conhecer quem pode roubar o seu cliente de você, e assim, criar um diferencial competitivo que lhe dê vantagem. E isso eu explico na análise de perfil do instagram.
5 Avalie os seus Destaques Instagram durante a Análise de Perfil Instagram
A ideia aqui é que seus destaques tenham informações atualizadas sobre o seu negócio, igual a um menu de um site na internet.
Assim, seu cliente em potencial pode entrar em contato com você mais facilmente e você gerar vendas, crescendo não apenas o número de seguidores, mas também de consumidores da sua marca.
6 Fotos e textos também fazem parte da Análise de Perfil Instagram
Não me canso de dizer: seu Instagram Business não é o album de fotografia da família!
As fotos e vídeos precisam ter um apelo visual atrativo, mas que passam uma mensagem condizente com o seu planejamento estratégico de negócio.
Seu foco é crescer como empresa, por isso, saber como fazer uma Análise de Perfil Instagram é importante a curto, médio e longo prazo.
A internet tem suas facilidades, mas é preciso ser estratégico e minucioso no trabalho de comunicação da sua empresa, marca, produto ou serviço.
7 Avalie o Link na Bio do Instagram
Links atualizados e de contato são fundamentais para quem deseja mais do que ter seguidores nas redes sociais.
Lembre-se de que alterar ou incluir um link na bio do Instagram só pode ser feito pelo smartphone. Confira sempre se o link está funcionado, especialmente quando for de terceiros como linktree.
8 A Análise de Perfil Instagram deve fazer parte da sua estratégia de conteúdo
Periodicamente, questione como fazer uma análise de perfil adequada ao seu nível de negócio, a fim de melhorar as estratégias de marketing de conteúdo, bem como, fazer anúncios que aumentem seu reconhecimento.
É ter em mente que a rede social precisa ter vida, movimento, mas com todas as ações voltadas para o crescimento do seu negócio, com a diferença de usar os recursos de cada rede social da forma certa e vantajosa para sua empresa.
9 Hashtags são avaliadas na Análise de Perfil Instagram
Há quem discorde, mas os números nunca mentem! As Hashatgs utilizadas de forma adequada e que enfatize o contexto de seu post, melhoram incrivelmente o alcance dos posts orgânicos.
Na análise de perfil do Instagram que eu faço para meus clientes, eu indico 10 hashtags indispensáveis para complementar os posts no feed. Vale a pena, viu!
10 O que fazer depois da Análise de Perfil Instagram?
Ações de marketing estratégico são essenciais após a análise de perfil Instagram, para validar o que foi avaliado e construir um caminho de crescimento saudável para sua empresa.
Quando algumas pessoas me procuram, elas estão perdidas e desmotivadas, mas depois que entrego a análise de perfil Instagram, percebem que é possível fazer sozinha a criação de conteúdo. Uma vez que você já sabe quem é seu público alvo e tem um objetivo para seu negócio, a análise ajuda a nortear suas ideias e assim, se destacar e se diferenciar nas redes sociais!
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