Qualidade não é diferencial: 3 dicas sobre diferencial competitivo


Qualidade não é diferencial competitivo, qualidade é obrigação!


A saber, sou Glaucia a redatora e analista de mídias sociais,e claro, criadora da Conteúdo Singular.


Hoje vou explicar qual é o diferencial competitivo que vai fazer você empreendedor se destacar perante os seus concorrentes.


Conseguem imaginar que, se qualidade no atendimento, fosse diferencial, o serviço de telemarketing das operadoras de telefonia celular, seriam referência no assunto?


Pois bem, seja uma loja de roupas, restaurante, salão de beleza, ou mesmo um comércio online, que você atende os seus clientes via WhatsApp ou mensagem, siga essas dicas e depois me fala sobre o resultado:


  • Único, onde seu concorrente não consiga copiar;

  • Atemporal, ou seja, manter-se sempre ativo no negócio;

  • Agregar valor ao cliente, afinal, pois, é ele quem deve enxergar a diferença que faz o seu negócio, ou a sua loja, ser a decisão de compra dele;


Preço, também não é diferencial!


Isso porque, o consumidor paga pelo valor do produto ou serviço, uma vez que Diferencial Competitivo


Sobre Diferencial Competitivo


  • Tem a ver com “ir além” de simplesmente atender às necessidades, pois, isso seu concorrente já deve fazer;

  • Tem a ver com o cliente se identificar com a personalidade da sua marca, produto, serviço ou negócio;


Sobretudo, diferencial competitivo está profundamente relacionado com a razão do seu negócio existir e que seu consumidor consegue diferenciar você do seu concorrente.


Dessa forma, esse diferencial deve ser sentido, visto, na sua loja , nos funcionários, nas redes sociais, de tal maneira que o cliente perceba e veja isso como motivo de ter escolhido fazer a compra com você.


Concluindo, não é um bicho de sete cabeças, embora exija de você um pouco de reflexão e atitude.


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