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Estratégia de Marketing de Conteúdo e Análise de Perfil Instagram

Atualizado: 22 de jun.

Veja um passo a passo de Estratégia de Marketing de Conteúdo, inspirado no segmento de empreendedorismo digital, em que um cliente precisa divulgar seu novo curso nas redes sociais.





Pensando em você que é um empreendedor singular, sempre presente neste blog, eu trouxe este conteúdo exclusivo e prático, para você testar na sua página de Instagram ou Facebook.


Vamos lá? No dia a dia como gestora de mídias sociais, preciso alinhar os objetivos dos clientes com o que é possível entregar ao seu público, logo, a minha primeira tarefa é fazer uma Análise de Perfil do Instagram.

Para isso, faço uma verificação das informações publicadas por um todo, incluindo os indicadores de Insights, a fim de ser precisa na criação de Estratégia de Marketing de Conteúdo para empreendedorismo digital.


estratégia de marketing de conteúdo

Bio Instagram

Já começo arrumando a Bio do Perfil (foto, sugestão de alteração de nome e url, texto que mostre o diferencial do cliente, além de links de contato, como site e WhatsApp Business).




Arrumar a bio do perfil do Instagram é fundamental para deixar a página organizada e receber as visitas no perfil, vindas dos posts orgânicos e patrocinados.


A saber, a análise do perfil Instagram, é um checklist completo dos pontos principais que fazem com que as pessoas presentes na rede social visualizem suas informações.

Ou seja, por meio da análise de perfil Instagram é possível verificar:


· Sua foto do perfil;


· A descrição da sua bio;


· Seu link de contato;


· Os conteúdos publicados que ficam no feed, sejam posts de imagem única, carrossel, reels. Isso inclui a avaliação do conteúdo visual, bem como a legenda.


E muitas outras informações podem ser verificadas em nível detalhado, conforme a necessidade que o perfil exige e os objetivos do cliente.


Além disso, a experiência do analista de perfil do Instagram conta bastante, já que é necessário apontar as informações de forma profissional, que inclua as sugestões de melhoria ao cliente dono do perfil.

A análise de perfil Instagram é fundamental para todo empreendedor, comerciante local e até mesmo para influencers.


Então, esse é um ótimo momento para dar uma olhada na sua página, de forma estratégica e precisa.


É assim que se descobre qual tipo de conteúdo e linguagem que estão á faltando para alavancar sua marca, produto ou serviço nas redes sociais, ajudando seu negócio a ser lucrativo.


Outra vantagem da análise de perfil Instagram (quando feita por um profissional experiente, sério e qualificado) é você consegue visualizar as possíveis causas e falhas que te distanciaram do seu público-alvo.

Clique neste link Analista de Perfil Instagram e veja como a Conteúdo Singular realiza esse trabalho.


Para exemplificar ainda o que é Análise de Perfil Instagram e Estratégia de Marketing de Conteúdo, assista ao vídeo onde eu mostro o passo básico e que você também pode testar na sua rede social.




Estratégia de Marketing de Conteúdo

Hoje em dia, com a concorrência de negócios presentes no ambiente digital, é essencial se dedicar a criação de Estratégia de Marketing de Conteúdo.


Muito mais que um simples calendário de conteúdo, a estratégia está em criar pontos de conexão da marca, produto ou serviço com sua audiência.

Isso é importante, porque nas redes sociais, você estará se comunicando com pessoas em diversos níveis:


· As que curtem sua página, mas ainda não conhecem perfeitamente o seu trabalho;


· As que já conhecem e se interessam em comprar/ negociar com você em algum momento da vida delas;


· Os clientes fiéis, que apoiam seu trabalho e ainda recomendam você para outras pessoas e fazendo avaliações positivas nas redes sociais.


Consegue perceber o quão valioso são o Instagram e o Facebook, na sua Estratégia de Marketing de Conteúdo?


Ambas são redes sociais gratuitas e que você só precisa investir um pouco de tempo e conhecimento para usá-la ao favor do seu negócio.


Tem a parte de anúncio também, mas custa R$ 6 por dia no mínimo e nenhuma época da história da publicidade foi tão barato divulgar o seu trabalho para um número tão representativo de pessoas.


Aumentar a receita, a credibilidade, reconhecimento são algumas das vantagens de usar a estratégia de marketing de conteúdo para você que deseja falar sobre empreendedorismo digital nas rede sociais.





Melhor ainda, qualquer marca e empresa de qualquer segmento que deseja se tornar a referência dos concorrentes, inclusive (eu vejo isso no meu dia a dia) é fundamental pensar estrategicamente antes de sair publicando qualquer coisa.




Pois bem, a dica de ouro é saber o que, como e quando publicar um conteúdo, utilizando os recursos e ferramentas de cada plataforma.

Por exemplo, o Reels do Instagram é ótimo para atrair novos públicos, e o story é interessante para você mostrar os bastidores, o processo e desenvolvimento do que você faz para seus clientes.


Assim sendo, a estratégia de marketing de conteúdo também pode e deve ser utilizada em outras redes como o Facebook, e eu gosto bastante de compartilhar as atualizações do blog do site, posts da página e em algumas comunidades, publicar links do site e canal do Youtube.

Os grupos do Facebook, quando bem utilizados na estratégia de conteúdo, ajudam bastante a engajar-se com comércios e negócios locais.


E eu digo por experiência própria, com a Conteúdo Singular: um dos meus melhores clientes veio de de um grupo local do Facebook, além de muitos networkings de qualidade que consigo me comunicando com as pessoas de lá.


Prestadores de serviços, profissionais autônomos, lojas de roupas, papelarias, restaurantes, lanchonetes e outros pequenos negócios, podem se beneficiar muito dessa estratégia de conteúdo no Facebook.

É isso pessoal, entre em contato comigo caso se interesse por ideias personalizadas para seu negócio, vendo na prática a estratégia de marketing de conteúdo e análise de perfil do Instagram.



Eu sou a Glaucia e você está na Conteúdo Singular!

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