Grupo de WhatsApp: Como Divulgar Seu Negócio e Vender Mais!

Quando falamos sobre microempresas, o contato via WhatsApp permite que muitos negócios iniciantes alcancem clientes e ajude a concretizar vendas.


E a primeira vantagem de vender nos grupos do WhatsApp, é que você elimina o custo de criar um e-commerce ou manter uma equipe de atendimento.


Veja no artigo de hoje, como vender pelo WhatsApp e obtenha dicas para transformar essa mídia social mais favorita do mundo em um canal para vendas.


Grupos WhatsApp: o que são eles?

Os grupos de WhatsApp são como se fossem uma comunidade do seu negócio: você pode aproveitar o espaço para divulgar promoções, compartilhar conteúdos interessantes e incentivar que seus clientes compartilhem as experiências que tiveram com o seu produto ou serviço.


Participar de um grupo do WhatsApp, pode ser uma ferramenta valiosa para empresas e empreendedores que desejam aumentar as vendas, divulgando seus produtos e serviços.


Ao criar uma forte presença no grupo, postar conteúdo envolvente e oferecer produtos a um preço com desconto, por exemplo, as empresas podem alcançar com sucesso um grande público e gerar destaque em torno do seu negócio.


Continue lendo para entender!


Grupo de WhatsApp: Como Divulgar Seu Negócio e Vender Mais!

Dada a recente tendência social de fazer networking e ficar conectado com amigos e familiares, é essencial que os empreendedores utilizem as redes de mídia social para alcançar clientes potenciais e atuais.


No entanto, existem alguns conceitos que devem ser levados em consideração, antes de iniciar uma divulgação de mídia social para um produto.


Entrar em um grupo do WhatsApp

Entrar em um grupo do WhatsApp é a primeira ação a fazer, para divulgar seu trabalho, produto ou serviço.


Se você é comerciante local, ou que atende somente a sua cidade, como um técnico de refrigeração, por exemplo, é essencial que você esteja presente nesses grupos.


Não tenha vergonha de se apresentar, muito menos, desista de se comunicar com as pessoas, porque nesses grupos está o seu pote de ouro!


Criar seu próprio grupo de WhatsApp

A segunda alternativa, é criar o seu próprio grupo de WhatsApp, um espaço exclusivo e mais próximo de seus futuros clientes e clientes antigos.


Os grupos de WhatsApp formados por você, exigem um pouco mais de experiência e dedicação.


Mas nada te impede de se planejar, estudando mais sobre o marketing e criando seu próprio diferencial competitivo e assim, criar um relacionamento sólido com seus clientes.


Use o WhatsApp Business

Baixe já o aplicativo número de negócios do Brasil, com 5 milhões de usuários ativos e que está repleto de recursos que vão te ajudar a divulgar o seu negócio de maneira profissional, sem custos adicionais e que você sozinho consegue configurar.


A conta comercial no WhatsApp foi criada para acelerar o processo de vendas, levando em conta o grande volume de usuários conectados.


Todo contato com as pessoas que potencialmente têm interesse no seu produto é uma oportunidade para pedir o número do WhatsApp e, assim, ter uma lista qualificada para começar as suas estratégias de marketing e vendas.


Vantagens do WhatsApp Business e grupos do WhatsApp


Quem já tem empresa, adota uma abordagem de venda pelo WhatsApp para incrementar o faturamento. Para começar as vendas pelo WhatsApp, é fundamental se organizar e planejar as ações, antes de fazer as abordagens.


Como você pode ver, as vendas por WhatsApp são promissoras considerando a preferência dos consumidores pelas compras online.


Só para você ter uma ideia da facilidade, é possível criar etiquetas (tipo um catálogo) para facilitar a gestão de conversas no seu WhatsApp comercial.


Esse recurso é muito usado para quem vende em cidades diferentes, ou que deseja separar as conversas por tipos de produtos, pagamento realizado etc.


Ou seja, você faz a gestão com seu celular, de forma simples e rápida, o que favorece a análise desses dados para uma consulta posterior.


Agora, se você acha isso tudo muito complicado de aprender sozinho, vou te fazer um convite!


Você leitor do texto Grupo de WhatsApp: Como Divulgar Seu Negócio e Vender Mais! pode receber um conteúdo explicando as melhores práticas para mostrar seu produto e negócio no WhatsApp. Deixe seu nome e WhatsApp ou e-mail no comentário, que eu vou enviar para você.


15 visualizações0 comentário