top of page

Dicas de marketing digital para a semana do consumidor no Brasil

Atualizado: 27 de mai. de 2023

A semana do consumidor é uma campanha que busca a conscientização e a proteção dos direitos do consumidor.


Ela também funciona como uma excelente oportunidade para as lojas virtuais oferecerem promoções e descontos para os clientes. Em 2023, a semana do consumidor foi comemorada de 8 a 15 de março, logo após o Dia Internacional da Mulher.



O marketing digital é uma estratégia que utiliza os meios digitais para promover produtos, serviços ou marcas.


O marketing digital pode envolver diversas ferramentas e canais, como redes sociais, e-mail marketing, blogs, sites, vídeos, podcasts etc.


Além dos canais digitais, sem dúvida, você pode aproveitar os canais offline para divulgar suas ofertas, como anúncios em carros de som e anúncios em rádio comunitária em São Roque, por exemplo.

O papel do marketing digital na semana do consumidor é atrair, engajar e fidelizar os consumidores por meio de conteúdos relevantes, ofertas personalizadas e relacionamento próximo.


Assim sendo, também pode ajudar as empresas e empreendedores a se diferenciarem da concorrência e aumentarem suas vendas nesse período.



Para fazer um bom marketing digital na semana do consumidor, você pode seguir algumas dicas, como mostra o vídeo a seguir:



Como conquistar mais clientes na semana do consumidor?


Sem dúvida, um trabalho pautado na transparência, qualidade e planejamento estratégico, conquista mais clientes na semana do consumidor, e os torna fiéis.


Logo, a ideia é tomar ações que se iniciam na semana do consumidor, mas que se mantenham na cultura do seu atendimento, do fornecimento do seu serviço ou venda de produtos.


E isso vale para qualquer negócio que entenda que o crescimento de uma empresa depende da existência de clientes, equilíbrio financeiro, inovação e propósito de existência.

Portanto, antes de achar que cliente só gosta de desconto, pense em apresentar seu negócio de forma diferenciada, trabalhando os seguintes aspectos:


Educar seus clientes

Use as redes sociais e o site da empresa para falar sobre informações relevantes que valorizam seu produto ou serviço.


Mostre que por trás do "preço" há um processo estruturado, estudo e mão de obra qualificada.


Fidelização e ações pós-compra

Você não precisa reinventar a roda, fazer promoções mirabolantes, mas sem dúvida, entrar em contato com clientes antigos e prestar uma atendimento de excelência, pode te ajudar a vender mais e elevar a reputação da sua empresa.


A ideia é reforçar na mente do cliente que a escolha dele por sua empresa valeu a pena e superou as expectativas, de forma que facilite a oferta de novos produtos e melhore a recomendação da sua empresa para amigos e familiares.


Lembre-se que o consumidor é uma pessoa com emoções e motivações que o influenciam a tomar decisões de compra, e que cabe a você, criar uma oportunidade perfeita para a venda acontecer.


Usar as estratégias de neuromarketing ajudam a criar ações de venda mais efetivas e que se conectam com o planejamento estratégico da empresa.


Isso evita de você cair na armadilha de fazer o que todos estão fazendo, que distanciam você do seu propósito de negócio e que no final, não resultam em venda.


Por fim, a semana do consumidor é uma excelente oportunidade para você exercitar a comunicação com seu cliente, melhorar capacitar o time de vendas e ainda, criar planos de marketing que viabilizam a captação de clientes em potencial, aumentando também a visibilidade do seu negócio.






Gostou desse post sobre a semana do consumidor? Aproveite para ler mais dicas de marketing para empreendedores e destaque-se da concorrência.


Comments


bottom of page